Terapias

 

A integração das áreas ocorre através do pensamento clínico que prioriza o encaminhamento e/ou a demanda específica de cada participante.

As avaliações também direcionam o trabalho afim de compor uma intervenção individualizada e eficaz.

Atendimento a todas as idades, sem necessidade de conhecimento musical aos participantes da Musicoterapia.

 

ACUPUNTURA (Sistêmica e Auricular)
Reestabelece o equilíbrio do organismo proporcionando melhora física e mental.
A Acupuntura Sistêmica é realizada através da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Já a Acupuntura Auricular, por ser um microssistema, concentra-se em pontos localizados no Pavilhão Auricular (orelha).
* Indicações: dor, enxaqueca, dificuldades emocionais (depressão e ansiedade), alergias sazonais, questões hormonais (sintomas da menopausa e TPM), gravidez (gestação tranquila, dificuldade para engravidar),  fortalecimento do sistema imunológico, distúrbios do sono, cansaço e stress, outros.

 

COACHING COM MÚSICA
Realizado individualmente ou em pequenos grupos, é um processo que se desenvolve em 08 encontros com o objetivo de auxiliar o coachee (cliente) a atingir suas metas profissionais e pessoais.
* Indicações: dificuldades pessoais e/ou profissionais que influenciem de forma negativa no desenvolvimento de toda e qualquer atividade.

 

FLORAIS DE BACH
Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde em 1976, a terapia floral busca o equilíbrio dos sentimentos, pensamentos e comportamentos.
* Indicações: crianças (desfralde, medos, introdução ao âmbito escolar e novos ambientes, timidez, dificuldades de expressão…), adolescentes (insegurança, baixa autoestima, aceitação de si mesmo, organização…), adultos (ansiedade, stress, insônia, incertezas/escolhas, dificuldades de adaptação às diversas fases da vida, traumas…).

 

MUSICOTERAPIA
Realização de atividades sonoro-musicais que estimulam simultaneamente diversas regiões cerebrais desenvolvendo potenciais e reestabelecendo funções físicas, sociais, cognitivas e neurológicas.
Trabalha, ainda, questões emocionais e oferece Avaliação para Auxílio Diagnóstico, isto é, observa a expressão sonoro-musical do paciente a fim de identificar falhas e/ou ausência de recursos na comunicação e expressão verbal e não-verbal que auxiliam tanto o Musicoterapeuta quanto outros profissionais em suas intervenções.
* Indicações: dor, dificuldades de comunicação/expressão (verbal e não-verbal), dificuldades de aprendizagem (memória, atenção/concentração, organização e planejamento), déficits cognitivos e neurológicos, estados de psicossomáticos (ansiedade, depressão, síndrome do pânico, etc), coma e sua reabilitação, oncologia, síndromes, autismo, stress (burnout), transtorno de déficit de atenção (TDAH/DDA), outros…

 

PSICOTERAPIA CORPORAL NEO-REICHIANA
Psicoterapia que une à análise verbal exercícios corporais afim de desbloquear anéis de tensão (couraças) que se formam pela contenção das emoções e impulsos ao longo da vida.
O desbloqueio dessas tensões permite a restauração do fluxo energético num processo de ampliação da consciência, possibilitando a superação de dificuldades.
* Indicações: dificuldades físicas e emocionais, traumas e autoconhecimento.

 

SUPERVISÃO
Orientar e dar suporte ao profissional em suas dificuldades clínicas e/ou em projetos.
A supervisão pode ocorrer individualmente ou em pequenos grupos, analisando os casos atendidos ou, ainda, ampliando o conhecimento através de “aulas” abordando temas específicos de interesse ao supervisando ou grupo.

 

Terapias Integradas
 (11)2778-8091 | musicoterapia@musicoterapiasp.com.br